Coren/SC participa da plenária do Conselho Federal de Enfermagem no Rio Grande do Norte

Do dia 25 a 29 de março acontece, em Natal, a 511ª Reunião Ordinária Plenária (ROP) do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). Com a presença de conselheiros federais e presidentes dos conselhos regionais a plenária descentralizada vai tratar assuntos administrativos, minutas de resoluções, pareceres e processos éticos, além de pautas de interesse dos Corens e da Comissão Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Conatenf). A presidente do Coren/SC, Helga Regina Bresciani, participa da Reunião.

Essa é a primeira ROP descentralizada de 2019, até o final do ano serão realizadas uma ROP no Rio Grande do Sul e outra em Alagoas.

A presidente do Coren-RN, Silvia Helena Gomes, falou sobre a reunião. “É um grande aprendizado técnico e ético. Uma oportunidade de convivência e troca de experiências, além de estreitamento dos laços entre o federal e os regionais. Ficamos agradecidos com o apreço demonstrado pelo presidente Manoel Néri pelo Rio Grande do Norte”, disse.

A realização de plenárias em diferentes regiões do Brasil tem o objetivo de ampliar o diálogo com os profissionais da Enfermagem e com os Conselhos Regionais.

Fonte: Coren-RN