Coren/SC participa da celebração de 50 anos da Enfermagem da UFSC

Na última segunda feira (15/4), a conselheira Daniella Farinella Jora representou o Conselho Regional de Santa Catarina na celebração dos 50 anos da Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) ocorrido no Auditório Garapuvu, no Centro de Eventos Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo.

Na ocasião, a enfermeira entregou nas mãos da vice-reitora e também enfermeira Alacoque Lorenzini Erdmann uma placa de homenagem a contribuição que o curso representa no desenvolvimento da profissão em Santa Catarina por todos estes anos. Em suas palavras, Daniella reiterou a importância histórica do curso para o Estado, além de frisar o apoio do Conselho ao cursos e as ações do Departamento de Enfermagem da UFSC.

A conselheira Evangelia Kotzias Atherino dos Santos recebeu uma homenagem pelos serviços prestados ao corpo docente do curso junto com mais 66 professores e outros profissionais aposentados.

A programação contou com uma Sessão Solene de abertura, seguida por uma conferência intitulada “50 anos de Enfermagem UFSC: conquistas e desafios”.

Estiveram presentes a primeira coordenadora do curso de graduação e primeira chefe do departamento de Enfermagem, a professora Eloita Pereira Neves, além do atual coordenador do curso, professor Jeferson Rodrigues e a atual Chefe de departamento, professora Dulcinéia Ghizoni Schneider que ministraram a conferência contando a história do nascimento do curso e suas principais conquistas.

Entre as autoridades presentes na mesa estavam o  secretário Estadual de Saúde Helton de Souza Zeferino, a Superintendente do Hospital Universitário Profª Maria de Lourdes Rovaris, a Gerente de Saúde do Hospital Universitário Profª Francine Lima Gelbcke, o Secretário de Saúde Carlos Alberto Justo da Silva e o presidente do Centro Livre de Enfermagem – CALEnf. Gustavo da Cunha Teixeira.