Comissão do Cofen visita programas de mestrados na UFSC e UFES

A Comissão de Pós-Graduação stricto sensu do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) realizou visita de acompanhamento, nos dias 30/04 e 2/5, aos programas de pós-graduação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), selecionados no primeiro edital do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre Cofen e Capes.

Os representantes do Cofen conheceram as dependências físicas das universidades visitadas, com foco nos departamentos de Enfermagem. Joel Mancia, coordenador da comissão de pós-graduação, abordou, ainda, aos docentes e mestrandos, a relevância da produção científica, destacando o valor da divulgação do conhecimento produzido para a comunidade científica, para a sociedade e a universidade.

Segundo Joel, os acompanhamentos aos mestrados ocorrem para alinhar os projetos aos objetivos do convênio. “As visitas são importantes para criação de indicadores de avaliação e a melhoria dos editais de seleção. Diante disso, temos a perspectiva de um novo edital para o segundo semestre”, enfatizou.

O conselheiro federal, Wilton José Patrício, em visita à UFES, destacou que, como ex-aluno do curso de graduação em Enfermagem da instituição, reconhece a continuidade do compromisso da universidade com a sociedade e com a profissão, qualificando o trabalho da categoria.

Os integrantes da comissão, Joel Mancia e Valéria Lunardi, e o conselheiro federal Wilton José Patrício representaram o Cofen na visita.

Encontro Nacional dos Pesquisadores dos Mestrados – O Cofen e a Capes/MEC vão realizar o 1º Encontro Nacional dos Pesquisadores dos Mestrados Profissionais em Enfermagem beneficiados pelo convênio Cofen-Capes, a ser realizado em 25 e 26 de junho, na sede da Capes, em Brasília.

Fonte: Ascom-Cofen