Exercício Profissional do Técnico de Enfermagem foi tema de palestra de enfermeiras fiscais na Semana da Enfermagem do IFSC em Florianópolis

As enfermeiras fiscais do Coren/SC Lívia Fortunato e Mariana Zabotti ministraram nesta segunda-feira (13/05) palestra aos alunos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), campus Florianópolis.

O tema da palestra foi “Exercício Profissional do Técnico de Enfermagem”, com base na legislação fundamentada na Lei nº 7.498/86 e no Decreto 94.406/87, que regulamenta o exercício da Enfermagem. As duas fiscais abordaram ainda o novo Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem homologado em 2018 pelo Cofen. Elas mostraram alguns exemplos de mudanças, pois além de apontar os deveres dos profissionais resguarda também os direitos em relação à conduta da gestão das instituições e dos pacientes.

A palestra fez parte da Semana da Enfermagem do IFSC, com participação dos alunos do curso Técnico de Enfermagem, alunos egressos, professores do curso, além de representantes da Diretoria do Campus.