Cofen manisfesta apoio à Educação Brasileira

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) manifesta todo apoio as Universidades Federais, neste dia de luta, contra os cortes financeiros anunciados pelo Ministério da Educação.

Para o Cofen, a universidade pública é o berço da produção científica do País em todas as áreas. O corte no orçamento das universidades e a retirada de investimentos nos cursos é algo preocupante, que pode comprometer a formação de milhares de estudantes e o desenvolvimento de grandes pesquisas. Consideramos a medida um verdadeiro enfraquecimento da educação.

A Enfermagem brasileira defende o fortalecimento das universidades e sua autonomia, como espaço de formação e produção do conhecimento. Esperamos que o contingenciamento anunciado seja revisto o mais rápido possível e que, ao invés de cortar, o governo federal amplie os investimentos em educação pública e siga rumo ao desenvolvimento.

Fonte: Ascom – Cofen