Conselheiro representa Coren/SC na abertura da Semana de Enfermagem no Hospital Nereu Ramos

Na segunda-feira (13/05), o conselheiro Vilmar Wanderert representou o Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) na abertura da Semana de Enfermagem no Hospital Nereu Ramos em Florianópolis. Na ocasião, ele agradeceu em nome do Conselho pela oportunidade de estar no evento e reiterou a importância do exercício da profissão de técnicos e enfermeiros na área da saúde. Constatou ainda que a Enfermagem é a segunda maior categoria profissional com mais de 2 milhões de profissionais atuantes no país, no entanto é a única categoria regulamentada que ainda não tem piso salarial, que a luta das 30 horas continua. “Temos um novo Código de Ética reformulado e em vigor desde 6 de abril de 2018, que entre os artigos aborda as questões das mídias sociais”, complementou. Ele lembrou ainda que no dia 23 de maio, das 8h às 17hs ocorrerá a Semana de Enfermagem em Florianópolis, no Senac, com palestras, oficinas  e um Julgamento Simulado de Processo Ético.

O conselheiro agradeceu o convite feito ao Coren/SC pelas autoridades presentes, que estavam na mesa de honra: diretora Ivete Ioshiko Masukawa, a gerente Elizandra Andrade e a enfermeira responsável pela Educação Continuada Francine Honório.

As atividades no Hospital Nereu Ramos continuam até  sexta-feira(17/5), incluindo uma Campanha de Segurança do Paciente que mobilizou os funcionários em equipes para divulgação e conscientização do tema na unidade.

Fonte: ASCOM – Coren/SC