Coren/SC presente na Semana de Enfermagem do Hospital Doutor Waldomiro Colautti em Ibirama

A Semana da Enfermagem 2019 do Hospital Doutor Waldomiro Colautti, em Ibirama, ocorreu de 13 a 17 de maio. Na abertura, a enfermeira Angela Blatt Ortiga representou o Coren/SC para ministrar palestra sobre dois temas: Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) e Protocolo de Classificação de Risco.  Ela mostrou a importância do registro das atividades, considerando o planejamento e a execução dos processos nas instituições de saúde. Sobre a classificação, fez um detalhamento das etapas que incluem acolhimento e consulta de Enfermagem.

No último dia a conversa foi com a psicóloga Narci Frizi que abordou “A Saúde Mental dos Profissionais da Saúde”. Segundo ela, “a vida trabalha para nossa harmonia. Ninguém pode ter saúde física e mental sem limpar o coração, largar o passado e perdoar ignorância alheia”

No encerramento da Semana, o Projeto Sorriso Ibirama fez uma rápida visita para entregar doces e trouxe alegria aos servidores, que necessitam de atenção e carinho tanto quanto os pacientes.