Enfermeira fiscal de Chapecó ministrou palestra sobre dimensionamento na Universidade Federal Fronteira Sul

Na quarta-feira, 22 de maio, a enfermeira fiscal da subseção de Chapecó, Angela Toqueto fez palestra para os alunos da Universidade Federal  Fronteira Sul (UFFS), no campus de Chapecó. O tema foi “Dimensionamento dos Profissionais de Enfermagem” e ela destacou a importância da formação das equipes no atendimento aos pacientes. Com base na Resolução Cofen 453/2017, o dimensionamento é realizado a partir das necessidades de cada área, ou seja, sabe-se qual a demanda de profissionais de Enfermagem de acordo com a complexidade da assistência.

A professora enfermeira Katia Liian Sedrez Celich  foi quem solicitou a palestra. Participaram 26 acadêmicos da 9ª Fase de Enfermagem.