Alunos do Ielusc realizaram visita técnica na sede do Coren/SC

Acompanhados das professoras Rosilda Veríssimo Silva e Luana Cláudia dos Passos Aires, os alunos de graduação em Enfermagem da Associação Educacional Luterana Bom Jesus (Ielusc) de Joinville estiveram na sede do Coren/SC, em Florianópolis, para uma visita técnica dentro do Projeto Primeira Inscrição. Eles foram recebidos pela assessora responsável pela área de Atendimento ao Profissional, Karla Barzan, e pela diretora da ABEn/SC, Elaine Forte, professora doutora da UFSC.

Cerca de 30 alunos participaram da visita e ouviram uma palestra sobre o papel das entidades representativas da Enfermagem ministrada pela professora Elaine Forte. “Antes de entrar no mercado de trabalho é preciso conhecer a profissão, quais as entidades nos representam e como podemos ajudar na valorização da categoria”, disse ela.

A assessora Karla Barzan abordou um pouco das resoluções que regem a profissão, mostrando a importância do registro e o papel da fiscalização do Coren/SC que atua em defesa da sociedade em prol do exercício legal da profissão. Os alunos puderam tirar dúvidas e saber como funcionam os procedimentos para fazer a primeira inscrição.