Campanha pelo Centro de Parto Normal Floripa

Campanha Centro de Parto Normal FloripaCampanha para tornar real um centro de acolhimento que ofereça partos normais e gratuitos para todas por meio do SUS, em Florianópolis (SC). #CorenSCApoia #CentrodePartoNormal #SUS

Publicado por Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina – Coren/SC em Segunda-feira, 15 de julho de 2019

Com o objetivo de viabilizar mais uma opção para nascimento de bebês, via sistema público de saúde de Florianópolis, profissionais de várias áreas criaram uma campanha em prol do Centro de Parto Normal com a participação da Associação Brasileira de Enfermeiros Obstetras, Neonatais e Obstetrizes (Abenfo/SC).

A ideia nasceu em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC, que cederam o espaço para o atendimento, e apesar de já existir a verba já aprovada na Câmara Municipal, o Centro encontrou dificuldades ao encontrar parcerias de maternidades que pudessem garantir a segurança das parturientes e dos recém-nascidos, porém nenhuma delas demonstrou interesse em firmar essa parceria. 

A campanha visa conscientizar a população de florianopolitana sobre a importância de um parto humanizado e se estende até o mês de setembro, prazo máximo para que uma das maternidades manifestem interesse na parceria, se caso isso não acontecer, o Centro perderá seu espaço e a iniciativa voltará ao seu início. O dinheiro arrecadado com esta campanha vai ajudar na divulgação do espaço, e no trabalho que o Centro de Parto Normal quer propor a comunidade.

O Coren/SC apoia a iniciativa e reitera a importância de um parto humanizado viabilizado pela saúde pública. 

Para mais informações e apoiar a campanha clique aqui

Fonte: ASCOM – Coren/SC com informações do Benfeitoria