Subseção do Coren/SC de Blumenau foi reinaugurada nesta terça para oferecer mais qualidade no atendimento

A Subseção de Blumenau passou por uma reestruturação e as novas instalações foram inauguradas nesta terça-feira, dia 3 de setembro. A presidente do Coren/SC, Helga Regina Bresciani, ressaltou a preocupação constante da gestão em oferecer mais qualidade no atendimento aos profissionais de Enfermagem. “Os investimentos do Conselho revertem-se com mais intensidade nas áreas fins, que são registro e fiscalização, por isso os espaços de atendimento são importantes”, disse ela.

Com a presença da conselheira federal do Cofen, Rosângela Schneider, representando o presidente Manoel Neri, a solenidade contou com a participação de lideranças, responsáveis técnicos das instituições de saúde da região, além de profissionais que atuam na assistência. Em sua fala, Rosângela disse que a valorização da Enfermagem passa também por estas melhorias e pela atenção dada aos profissionais

O conselheiro Jerry Schmitz aproveitou o momento para destacar que é fundamental valorizar o que une a categoria, ou seja, o que é realizado em prol da valorização profissional. “Tenho satisfação de participar desta gestão que vem fazendo um trabalho sério e empenhada em atender as demandas da Enfermagem”, destacou. Os conselheiros Vilmar Wanderert, Míssia Mesquita Páscoa, Laís Concellos e Alessandra Coutinho também prestigiaram o evento.

Os responsáveis técnicos dos principais hospitais de Blumenau estiveram presentes, o enfermeiro Ernandi Palmeira, do Hospital Santa Catarina, e Márcia Fidalza, assim como o enfermeiro Tarcísio da Silva, integrante da Câmara Técnica de Atenção Primária do Coren/SC.

Os enfermeiros fiscais da Subseção Francine Evaldt e Daniel Ghizoni falaram um pouco do trabalho realizado, lembrando que atendem 47 municípios que abrangem cerca de 10 mil profissionais inscritos. Eles foram os anfitriões do evento, junto com a auxiliar administrativa Tsharytza Franzoni e o estagiário de Enfermagem, João Gabriel Vitorino Dutra, sendo que na equipe ainda está a auxiliar Greice Heck.