Até 29/9: Consulta pública aborda participação do enfermeiro na classificação de riscos

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) abriu consulta pública sobre a participação do enfermeiro na atividade de classificação de riscos. As informações vão fundamentar a revisão e atualização da Resolução Cofen 423/2012.

A minuta do documento define a classificação de risco e priorização da assistência como privativa do enfermeiro, desde que tenha curso de capacitação específico para o protocolo adotado pela instituição.

Os Conselhos Regionais de Enfermagem devem adotar as medidas necessárias para acompanhar a realização do procedimento da norma, visando à segurança do paciente e dos profissionais envolvidos.

Profissionais poderão acessar a consulta pública até 29 de setembro. Para participar, é necessário preencher o cadastro e realizar o login no sistema. Cadastre-se e contribua para o aperfeiçoamento da Enfermagem brasileira.

As colaborações serão avaliadas e consolidadas pela CTLN (Câmara Técnica de Legislação e Normas) e levadas ao plenário do Cofen.

Fonte: Ascom – Cofen