Cofen disponibiliza Consulta Pública sobre atuação da Enfermagem em Hemoterapia

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) abriu consulta pública sobre a atuação dos enfermeiros e técnicos de Enfermagem na hemoterapia. A proposta prevê a atualização da Resolução Cofen 511/2016.

A minuta do documento acrescenta as modalidades de transfusão e as competências do enfermeiro nos serviços de hemoterapia.

Além desses acréscimos ao documento, a minuta propõe a inserção do comitê transfusional hospitalar, que é formado por profissionais das áreas envolvidas em transfusão e tem a competência de monitorar a prática hemoterápica em instituições de assistência à saúde, visando o uso racional do sangue.

Profissionais poderão acessar a consulta pública até 29 de setembro. Para participar, é necessário preencher o cadastro e realizar o login no sistema. Cadastre-se e contribua para o aperfeiçoamento da Enfermagem brasileira.

As colaborações serão avaliadas e consolidadas pela CTLN (Câmara Técnica de Legislação e Normas) e levadas ao plenário do Cofen.

Fonte: Ascom – Cofen