Enfermeiros fiscais ministram palestras para graduandos do IELUSC 

Os enfermeiros fiscais da Subseção de Joinville Deyse Bertotti e Charles Carvalho de Souza se reuniram com os alunos da 8ª fase do Curso de Enfermagem da  Associação Educacional Luterana Bom Jesus (Ielusc) de Joinville. As palestras foram ministradas em quatro encontros diferentes, nos dias 2, 4, 25, e 30 de outubro, e foram solicitados pela professora Roslilda Veríssimo para abranger todas as turmas dos formandos.

Os graduandos puderam aprender um pouco mais sobre “Dimensionamento dos Profissionais de Enfermagem – Resolução Cofen 543/2017” onde foi abordado o cálculo de setor de internação, Central de Material e Esterilização (CME), Centro Cirúrgico(CC), Unidades Especiais e Atenção Primária. Também abordaram a “Lei do Exercício Profissional e Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem (Resolução 564/2017)” em que os enfermeiros ressaltaram a atribuição do sistema Cofen e Corens, principais aspectos da Lei 7.498/86, como direitos, deveres, obrigações dos profissionais de Enfermagem, alterações e inclusões dos novos artigos do Código de Ética, infrações e punições, bem como, exemplos encontrados no dia a dia da fiscalização de condutas profissionais que ferem o Código de Ética.

No total, compareceram 66 alunos que puderam tirar suas dúvidas sobre a profissão e conhecer mais das atividades e prerrogativas do Coren/SC.