Coren/SC empossa primeira Comissão de Ética em Enfermagem na Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú

Com o intuito de auxiliar nas questões éticas que envolvem os colaboradores da saúde, formou-se a Comissão de Ética em Enfermagem (CEEn), implantada na Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú, sendo a primeira do Vale do Itajaí a possuir esta comissão. A Presidente do Conselho Estadual de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC), Helga Regina Bresciani, empossou os oito integrantes da CEEn, nesta terça-feira (08), no Teatro Municipal Bruno Nitz.

A existência da comissão na instituição valoriza os profissionais de enfermagem, garantindo um atendimento humanizado, com segurança e qualidade. “Sempre que falamos em questões éticas temos que prezar a segurança da assistência de enfermagem prestada ao nosso paciente”, afirma a presidente da nova CEEn, Eliones Sandra Mazo.

A presidente Eliones se sente honrada em estar a frente desta comissão. “Será uma experiência muito proveitosa e ficará para a história, pois estamos iniciando um trabalho que será pilar para outros municípios da região”, salienta. A comissão é estruturada por um presidente, secretário, membros e suplentes, sendo composta por quatro enfermeiros, três técnicos de enfermagem e um auxiliar.

Segundo a presidente do Coren/SC,  “as comissões de ética são formadas por profissionais que buscam discutir assuntos relevantes com relação a acontecimentos internos do hospital, tanto envolvendo os pacientes e seus familiares quanto os próprios funcionários da instituição. A função principal das CEEns é garantir que as normas do Código de Ética de Enfermagem sejam cumpridas.”

Confira algumas fotos da cerimônia.