Evento paralelo ao DesignThon teve palestra do israelense Ben Harel

O Summit ACM 2019 abriu oficialmente a sua programação com a destacada presença do israelense Ben Harel, na noite desta quinta-feira (17/10), no Centro de Eventos ACM. O palestrante falou sobre “Tecnologias para a Saúde” junto a um público que reuniu médicos, profissionais de Tecnologia da Informação e da Saúde, CEOs, gestores, startups e empresas, inovadores e líderes catarinenses. O modelo de Israel em investimentos na saúde, na tecnologia e na pesquisa científica é referência em todo o mundo, gerando inúmeras e destacadas inovações que salvam vidas em diversos países. 

“O desenvolvimento tecnológico israelense tem três pilares: instituições acadêmicas, governo – que investe e incentiva investidores, e instituições hospitalares. A união dessas frentes estabelece a base do ecossistema da tecnologia e da saúde, centrado nas pessoas e com foco no paciente”, afirmou o palestrante, que também destacou as diretrizes maiores do futuro da saúde digital. “Além de investimentos é preciso despertar a vontade da inovação, identificar oportunidades e pessoas que podem contribuir. Parabéns pelo debate promovido aqui em Santa Catarina. Importante iniciativa para os avanços no setor”.         

Ben Harel é graduado em Biologia e Química, com especialização em Pré-Medicina, M.B.A. em Administração pela “Keller Graduate School” em Chicago, Illinois, e Mestre em Ciências Governamentais. Foi o fundador e CEO da “Interlogic Inc”, no início dos anos 80, e também atuou como desenvolvedor e licenciador das empresas de software Atari, Coleco, Taito, Sega e Nintendo software. É membro do quadro de diretores da “Clalit Healthcare Services”, a maior organização de gestão de saúde do Israel, com 4,5 milhões de membros.