Enfermeiro Fiscal participa do Encontro Carreira em Foco na UniSociesc de Joinville

Na quinta-feira, dia 24/10, o enfermeiro fiscal Charles Carvalho de Souza, da subseção de Joinville do Coren/SC, conversou com alunos e professores do curso de Enfermagem da Universidade Sociedade Educacional de Santa Catarina (UniSociesc) de Joinville no encontro Carreira em Foco.

O objetivo do encontro é aproximar os graduandos da universidade com o mercado de trabalho. Foram convidados profissionais de Enfermagem que atuam em várias áreas que puderam um pouco da sua trajetória de vida profissional, seus desafios, suas expectativas, suas dificuldades, seus anseios, o amor pela profissão e o motivo que levou a escolher a carreira da enfermagem.

“Foi um momento de discutir a profissão, a representatividade, sobre a importância que tem esses movimentos dentro da Enfermagem no sentido de fortalecimento e até reconhecimento da categoria”, declarou o enfermeiro Guilherme Braga Passarela Coordenador do Curso de Enfermagem da UniSociesc de Joinville.

Além de Charles, o evento teve a participação do diretor do Hospital Regional Hans Dieter  Schmidt, Evandro Godoy, a gerente de Enfermagem do Hospital, Andrea Luciana David, enfermeira da Atenção Básica do município de  Joinville, Thays Almeida, a enfermeira da Unidade Avançada do SAMU Graziela Tashima, a Coordenadora das Unidades de Saúde da Região do bairro Aventureiro, Indianara Cardoso da Luz,  a enfermeira do Hospital Hans Dieter Schmidt Grazieli Lapazine.

O encontro teve a presença de cerca de 130 graduandos dos cursos de enfermagem da UniSociesc e do curso Técnico em Enfermagem da Escola Técnica Tupy (ETT).