Coren Sustentável presente na Semana Multicultural do Instituto Estadual de Educação no IEE

Entre os dias 28 de outubro a 01 de novembro o Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC), participou da Semana Multicultural do Instituto Estadual de Educação(IEE) que promove a exposição de trabalhos de professores, alunos e parceiros.

A conselheira Alessandra Junkes Coutinho e a auxiliar administrativa Graziela Salete de Souza  representaram o Conselho com o programa de Responsabilidade Social Coren Sustentável que recebeu o convite para participar como parceiro.

O tema da exposição do Coren/SC foi sobre Sustentabilidade, Objetivos do Desenvolvimento Sustentável 2030 – ODS e Saúde da Mulher abordando o ciclo menstrual com a psicóloga Úrsula Maschette.

O Evento Semana Multicultural envolveu os mais de 5 mil estudantes do Instituto e teve como tema “Paz e Diversidade”, é coordenado pelas professoras Jaqueline Flores Barreiros e Marli Terezinha Reginaldo.

Coren Sustentável

Batizado de Coren Sustentável, em dezembro de 2018 o Conselho Regional de Santa Catarina – Coren/SC lançou um Programa de Responsabilidade Socioambiental que tem como seus pilares o social, financeiro e ambiental.

Ursula Maschette

Úrsula Maschette, é psicóloga mestre em Educação, Promoção de Saúde e Desenvolvimento Internacional Internacional pela University College of London.

Trabalha como ativista em saúde menstrual,  com especial atenção para as mudanças da puberdade e sexualidade. Aqui em Florianópolis coordena o projeto MenstruAçao, onde oferece treinamento para escolas e organizações, sobre a importância da saúde menstrual, na promoção da saúde  pública, na garantia da educação de qualidade, igualdade de gênero e impacto ambiental.

Fonte: Ascom Coren/SC