Florianópolis recebe ações do Novembro Roxo: Mês da Prematuridade

No próximo domingo (10/11) a Associação Brasileira de Pais, Familiares, Amigos e Cuidadores de Bebês Prematuros – ONG Prematuridade.com realizará a III Caminhada da Prematuridade em Florianópolis.

O evento vai iniciar as ações do Novembro Roxo, que é o Mês Internacional de Sensibilização para a Prematuridade e o objetivo é alertar sobre o crescente número de partos prematuros e como preveni-lo e informar sobre as consequências do nascimento antecipado para o bebê, para sua família e para a sociedade.

O evento acontecerá no Bolsão da Casan, Beira-Mar Norte. A ação, gratuita, será a partir das 9 horas. Não há necessidade de inscrição.

Além da caminhada também acontecerão vários eventos, como seminários, formações sobre o assunto com a finalidade de chamar a atenção dos governantes e formadores de opinião sobre a importância desse tema, refletindo sobre a qualidade do atendimento oferecido aos nossos prematuros e às suas famílias e clamando por políticas públicas de prevenção e tratamentos modernos, adequados e mais humanos.

Novembro Roxo

A ONG Prematuridade.com como membro da Rede Mundial de Prematuridade (World Prematurity Network) une-se aos esforços globais da EFCNI e da March of Dimes para promover ações de sensibilização sobre essa causa durante todo o mês de novembro. Chamamos aqui no Brasil de #NovembroRoxo, pois o roxo é a cor símbolo da causa da prematuridade.

No Brasil nascem todos os anos cerca de 340 mil bebês prematuros, 12% do total de nascimentos. O percentual supera a média mundial de 10%.

Com informações: www.prematuridade.com