Presidente do Coren/SC ministra palestra na Universidade do Contestado em Mafra

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina(Coren/SC), Helga Bresciani, esteve nesta quarta-feira(27/11), na Universidade do Contestado em Mafra/SC, ministrando uma palestra para professores e estudantes do curso de Enfermagem.

Na ocasião, Helga Bresciani abordou como tema a campanha Nursing Now lançada no Brasil no dia 24 de abril e que tem como objetivo valorizar os profissionais da Enfermagem. São ações mundiais que mostram as boas práticas, o exercício da profissão e também pressiona gestores sobre os desafios da área, como déficit de profissionais nas instituições e processos ainda não padronizados.

Na oportunidade também foram apresentados seis trabalhos de estágio que abordavam a campanha Nursing Now com foco nas boas práticas e valorização ao profissional.

A presidente também aproveitou para fazer um convite aos presentes para o lançamento da campanha no estado de Santa Catarina que ocorrerá no dia 04 de dezembro na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).