Coren/SC firma Termos de Autocomposição com instituições de Jaraguá do Sul e São Bento do Sul

Nos dias 18 e 20 de novembro, a conselheira Laís Concellos juntamente com os enfermeiros fiscais Deyse Bertotti e Charles Souza, e o procurador do Coren/SC, Leonardo dos Santos, estiveram em Joinville para realizar acordos dentro da política dos Termos de Autocomposição (TAC). Estes documentos estão sendo firmados quando são detectadas ilegalidades ou irregularidades nas instituições inspecionados pelos Enfermeiros Fiscais do Coren/SC. O objetivo é que as instituições se regularizem antes de o processo atingir a etapa judicial.

Foram duas audiências, uma com o sócio de uma Instituição de Longa Permanência para Idosos(ILPI) do município de Jaraguá do Sul e no outro encontro o secretário Municipal de Saúde, Manuel Del Olmo e a enfermeira Responsável Técnica da Secretaria Municipal de Saúde de São Bento do Sul.

Os acordos foram firmados, com prazos para cumprimento das ocorrências detectadas em cada uma das instituições. Estes documentos são extrajudiciais, mas válidos e, portanto, devem ser cumpridos porque indicam a vontade de ambas as partes em conciliar para evitar as ações judiciais.