Palestra no Hospital Dr. José Atanásio em Campos Novos

No dia 06 de dezembro, a coordenadora da Comissão de Ética do Conselho Regional de Santa Catarina (Coren/SC), Maria do Carmo Vicensi, esteve no Hospital Dr. José Atanásio, em Campos Novos, para realizar palestra e reunião com a equipe de Enfermagem. 

Com o tema “O Cotidiano da Enfermagem à Luz do Código de Ética”, Maria do Carmo abordou o percurso vivido pela Enfermagem em seu cotidiano, enfatizando questões comportamentais e de habilidades específicas requeridas para o exercício profissional da Enfermagem em sua práxis laboral.  

 A Responsável Técnica Enfermeira Cláudia Magalhães Melo pontuou a importância da discussão para compreender as fragilidades da equipe no desempenho de suas ações possibilitando ajustes necessários para a prática eficaz e eficiente, visando o bem estar profissional e a garantia de uma assistência cada vez mais qualificada aos usuários de seus serviços.  

A palestra foi finalizada com uma roda de conversa que possibilitou a expressão de anseios, dificuldades, facilidades e encaminhamentos de propostas pelos profissionais da Enfermagem.