Reunião entre Coren/SC e Vigilância Epidemiológica sobre mudanças nas salas de vacinas privadas

Nesta quinta-feira (12/12), representantes da Diretoria de Vigilância Epidemiológica e a Gerência de Vigilância das Doenças Imunopreveníveis, Imunização e DTHA (DIVE/GEVIM) estiveram no Coren/SC para uma reunião com a assessora de Atendimento ao Profissional Karla Barzan e a  chefe da Fiscalização Lívia Fortunato.

O encontro foi pautado para falar sobre a Portaria Estadual n°556 que estabelece normas técnicas para o credenciamento, licenciamento e funcionamento de salas de vacinação públicas, privadas e salas de prestação de serviço farmacêutico de aplicação  de vacinas no Estado de Santa Catarina, bem como normatização, padronização, controle e funcionamento das salas de vacina privadas.

A equipe da DIVE/GEVIM achou necessário o respaldo técnico e legal do Coren/SC para o acréscimo de um enfermeiro como possível responsável pela sala de vacina privada.

Estiveram presentes a enfermeira Daiane Demetrio Vieira, da Divisão de Imunização, enfermeira Ariele Schiessl Fialho, chefe da divisão de imunização da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, e a enfermeira Chaiane Natividade de Souza Gonçalves, técnica da Gerência de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES).