NOTA DE PESAR: Coren/SC lastima falecimento de diretor e ex-presidente da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de SC

O Coren/SC solidariza-se com familiares, amigos e colegas do Técnico de Enfermagem Jânio Silva pelo falecimento ocorrido ontem (11/1). Uma perda irreparável para as lutas em prol das condições dignas de trabalho na saúde, pois ele era conhecido como defensor incansável de valorização da categoria. Atualmente Jânio era tesoureiro-geral adjunto da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), cuja mensagem no site hoje sobre ele destacava que foi sempre “um parceiro leal nas batalhas em defesa do SUS, dos trabalhadores e na defesa de uma sociedade justa para todos”. Também estava na função de Diretor de Negociação Coletiva da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Santa Catarina (Fetessesc), entidade que já havia sido presidente.

Jânio Silva foi diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Serviço Público Federal no Estado de Santa Catarina (Sindprevs/SC) e também foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Saúde de Florianópolis e Região (Sindsaúde/SC).

O Coren/SC deixa registrado os sentimentos de pêsames aos familiares e amigos e transmite o desejo para que consigam suportar este momento e dor tendo o legado de Jânio como exemplo.

O velório ocorre hoje, 12/01/2020, a partir das 8h no Cemitério Francisco de Assis localizado no bairro Itacorubi, em Florianópolis (SC), e o sepultamento tem horário de início as 16h.