Projeto Primeira Inscrição na Uniplac

Na última terça-feira (04/02), a enfermeira fiscal Giana Poetini esteve reunida com os alunos do curso de Enfermagem da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) numa ação que integra o Projeto de Primeira Inscrição (PPI).

Na ocasião, Giana esclareceu temas a respeito dos direitos e deveres do profissional de Enfermagem e a importância de realizar o registro e a primeira inscrição no Conselho.

Criado em 2015, o PPI visa fortalecer vínculos com os profissionais de Enfermagem que estão ingressando no mercado de Trabalho. Para isso, são apresentados aos futuros profissionais as principais funções do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) e a importância das atividades de registro e fiscalização do exercício profissional em prol da sociedade.

Com a presença da Coordenadora de Curso enfermeira Andrea Cristine Borges, Giana recolheu os documentos necessários para o cadastro dos formandos da primeira turma da universidade que aderiu ao projeto. Estiveram presentes sete alunas que receberão a carteira profissional em sua formatura no próximo dia 15 de fevereiro.

Fonte: Ascom  – Coren/SC