Coren/SC prestigia a solenidade de Posse da Diretoria da FETESSESC

Neste dia 14 de fevereiro, a conselheira Daniella Farinella Jora esteve representando o Coren/SC na solenidade de posse da diretoria da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Santa Catarina (FETESSESC) para o mandato 2020/2024.

A solenidade ocorreu no Hotel Recanto Marista Champagnat, em Florianópolis. A entidade será presidida por Maria Salete Cross que  é técnica de enfermagem, diretora de Assuntos de Gênero, Raça, Diversidade e Juventude da CNTS e foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores em estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e Região (Sitessch) por dois mandatos.Em 40 anos de história, esta será a primeira vez que uma mulher assume a direção da Federação.

“Diante da conjuntura que se apresenta de ataques sistemáticos ao movimento sindical e aos trabalhadores é um desafio assumir a presidência de uma entidade sindical, mas tenho conhecimento e competência para fazer o melhor pelos trabalhadores e pela Federação. Tenho uma direção de peso com conhecimento e sei que, são os melhores soldados que são colocados à frente das batalhas para liderarem os pelotões nas guerras. E afirmo somos os melhores soldados”, afirmou a presidente na cerimônia de posse. A conselheira Daniella destacou a importância do trabalho da Federação na conquista e manutenção de direitos dos trabalhadores da saúde e disse que o Coren/SC continua à disposição para parcerias e mobilizações com temas coletivos, como foi o lançamento do piso salarial ético em 2018.

No dia seguinte à posse, a nova diretoria realizou reunião de planejamento de trabalho para o novo mandato.

Participaram da cerimônia o tesoureiro-geral da CNTS, Adair Vassoler, Ivo Castanheira, diretor da Federação dos Trabalhadores do Comércio no Estado de Santa Catarina(Fecesc) José Álvaro Cardoso, supervisor técnico do Dieese, Bruno Alfredo Laureano, presidente do Sindsaúde de Itajaí, Elenara Maria Maciel, presidente do Sindsaúde Caçador, Denise de Matos, presidente do Sindsaúde de Tubarão; Ivete de Santi, tesoureira do Sindsaúde Concórdia; Fábio Ramos Nunes Fernandes, Presidente do Sitessch; e Ingo Ehlert, presidente do Sindsaúde de Blumenau.

Fonte: Facebook FETESSESC  e CTNS