Direção e Fiscalização do Coren/SC fazem inspeção em hospitais de Florianópolis e São José

Depois de uma semana de orientações e checagens das denúncias recebidas pelos profissionais de Enfermagem, as conselheiras do Coren/SC que integram a Direção e a equipe de fiscalização do Coren/SC estão fazendo inspeções in loco em algumas instituições.

Nesta quinta-feira(2/4), a presidente do Coren/SC Helga Regina Bresciani e a vice-presidente Daniella Farinella Jora estiveram no Hospital Universitário (HU) e no SOS Cardio, na Capital.  No HU elas souberam que a equipe responsável pelo Núcleo de Amamentação e de Feridas estão fazendo orientações por teleconsulta.

Hospital Universitário

Na terça-feira (31/3), as duas estiveram no Instituto de Cardiologia de Santa Catarina e no Hospital da Unimed, em São José. Estes quatro somam-se aos outros nove hospitais inspecionados pela Direção na semana passada. Elas conheceram os novos procedimentos implantados, checaram fluxos das equipes de Enfermagem e conversaram com os Responsáveis Técnicos e equipe de Enfermagem de cada instituição. “Fomos recebidos com satisfação, os profissionais de Enfermagem precisam do apoio de todos neste momento e sentiram-se acolhidos por estarmos vendo a situação de cada um”, comentou a presidente.

Hospital da Unimed

Na sexta-feira (27/3), a coordenadora da área de Atendimento ao Profissional, Karla Barzan, e a chefe da Fiscalização Lívia Fortiunato estiveram no Hospital Universitário em Florianópolis para acompanhar como estavam sendo implantados os procedimentos para atendimento aos casos suspeitos e confirmados do Covid-19.

Elas foram recebidas pela Responsável Técnica, enfermeira Silvana Benedet, que apresentou  os fluxos adotados pelo Hospital. Além disso, participaram da reunião com os enfermeiros coordenadores de todas as áreas que irão receber os casos suspeitos e confirmados de Covid-19. “Constatamos a equipe preparada com treinamento para enfrentamento do coronavírus e processos prontos”, disse Karla Barzan.

Na terça-feira (31/3), Karla Barzan e a enfermeira fiscal Mariana Zabotti estiveram no Hospital Florianópolis e também inspecionaram as áreas que estão preparadas para receber pacientes suspeitos e com diagnóstico de Covid-19. Participaram de reunião com o Diretor de Enfermagem David Molina e mais alguns representantes da direção.

Depois de definido um fluxo do trabalho da Fiscalização, outras inspeções devem ser realizadas na próxima semana em todo o Estado, de acordo com as denúncias recebidas pela Fiscalização do Coren/SC. No primeiro relatório já enviado ao Cofen, os profissionais reclamaram principalmente da falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), somando 33 denúncias neste sentido.