Coren/SC reabre as portas com regras e atendimento restrito

 

Nesta segunda-feira, 13 de abril, o Conselho Regional de Enfermagem (Coren/SC) retoma o atendimento presencial aos profissionais de Enfermagem que precisam de serviços em caráter emergencial.  Estarão sendo oferecidos prioritariamente os serviços de primeira inscrição e reinscrição para os profissionais que não conseguirem entregar os documentos virtualmente.  Todos esses serviços, e ainda os de inscrição secundária, transferência e registro de especialização, denúncias e orientações, assim como negociação de débitos, continuam sendo oferecidos virtualmente. Desta forma contribuímos para que menos pessoas circulem pelas ruas.

Para atender as normas de higiene e segurança recomendadas pelas autoridades sanitárias, a sede em Florianópolis e as subseções estarão atendendo um profissional por vez, sem acompanhante, e todos deverão passar álcool gel ao chegar e ao sair, além do uso de máscara conforme as orientações sanitárias. Os empregados do Coren/SC também estarão usando máscara e cuidarão da higienização das mãos para realizar o atendimento. Os equipamentos e o ambiente estarão sendo higienizados rigorosamente.

Solicitamos que todos os profissionais de Enfermagem que precisam de algum serviço do Coren/SC, primeiro façam contato por email ou telefone e somente depois procure o atendimento presencial, evitando assim deslocamentos desnecessários. Desde o dia 19 de março o Coren/SC está atendendo remotamente, portanto muitos serviços e orientações podem continuar sendo feitos virtualmente com mais agilidade.

ATENÇÃO AOS PRAZOS:

Carteira profissional – a Certidão do Coren/SC com o número do Registro Profissional terá de 180 dias (a partir da Resolução 631/2020, de 23 de março) para apresentar ao empregador.

Carteira de outro Estado – validade de 180 dias (a partir da Resolução 631/2020, de 23 de março).

Carteiras vencidas – validade até 31/7/2020

Anuidade – pagamento prorrogado até 31/7/2020

Débitos e negociações – pagamentos prorrogados até 31/7/2020.

 

Clique aqui e confira os endereços da sede e subseções e horários de atendimento.