Cofen publica nota sobre a saída do secretário Wanderson de Oliveira

NOTA OFICIAL

O Conselho Federal de Enfermagem lamenta a saída do secretário de vigilância em Saúde, enfermeiro Wanderson de Oliveira, do Ministério da Saúde. Diante da pandemia do novo coronavírus, sua atuação técnica e pautada em evidências científicas contribuiu para evitar o agravamento da situação, que já é alarmante.

Wanderson é mestre e doutor em epidemiologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com formações realizadas em centros de excelência, incluindo a Universidade John Hopkins, nos EUA, Universidade de Brasília e EpiSUS. Tem vasta experiência nacional e internacional em saúde pública, investigação de surtos, preparação e resposta às emergências em saúde e gestão. Sua saída do Ministério da Saúde representa uma inestimável perda.

Enfermeiro de formação, Wanderson foi o primeiro enfermeiro a assumir um cargo no primeiro escalão do Ministério da Saúde e se destacou pela excelência da atuação. Parabenizamos o secretário Wanderson e toda a equipe que buscou promover uma resposta articulada e racional à pandemia. Que possamos seguir unidos!

Fonte: Ascom – Cofen