Presidente do Coren/SC falou de protagonismo em Semana da Enfermagem da Unibave

Durante os dias 12 a 20 de maio ocorre a 81ª Semana Brasileira de Enfermagem e o Centro Universitário Barriga Verde – Unibave. Na segunda-feira (18/5) foi a vez dos alunos e professores ouvirem a presidente do Coren/SC, Helga Regina Bresciani, que falou de protagonismo, visibilidade e competências dos profissionais de Enfermagem nestes tempos de Covid-19. O evento é organizado pelo Curso de Enfermagem e são abordados assuntos relevantes para a área durante esse período de pandemia do novo coronavírus.

“Toda a valorização que estão nos rendendo neste momento precisa servir para mostrar nossas competências e habilidades. Sempre estivemos na linha de frente, mas neste momento crítico é que perceberam que somos a força motriz das equipes de saúde”, disse ela.

A coordenadora do Curso de Enfermagem do Unibave, Karla Pickler Cunha, comentou sobre a importância da semana. “A Semana de Enfermagem foi toda em ambiente virtual, com a programação incluindo quatro webs conferências. Esse evento também é importante porque estamos no ano da Enfermagem”, contou a coordenadora.

Durante a semana, o Unibave também promoveu minicursos sobre a área. Todos os minicursos ocorreram pela plataforma Microsoft Teams e foram ministrados por profissionais do Hospital Nossa Senhora da Conceição de Tubarão, incluindo egressos do curso de Enfermagem do Unibave. A coordenadora disse que todos puderam participar, tanto alunos como os professores. Profissionais da área de enfermagem, técnicos de enfermagem, acadêmicos e todos aqueles que tem interesse em saber um pouco mais sobre a profissão.