Cuidados com Idosos foi o tema de terceira Live da Semana de Enfermagem do Coren/SC

Nesta quarta-feira, 20 de maio, a professora Maristela Azevedo foi a convidada da noite para a Live da Semana de Enfermagem 2020 do Coren/SC com o tema Enfermagem em Instituições de Longa Permanência para Idosos. Estiveram conectadas mais de 813 pessoas ao todo que puderam ampliar o olhar em relação ao cuidados com idosos em um contexto nacional e local.   
Em especial, a professora falou sobre como essas instituições estão tendo desafios em enfrentar as restrições impostas pela pandemia, visto que os idosos estão no grupo de maior risco de desenvolver formas mais severas da doença. Entre as preocupações, estão a comunicação e entendimento do cenário atual pelos idosos, além dos colaboradores das instituições que utilizam transporte público ou não estão em isolamento e podem transmitir o vírus no trabalho. E ainda, o contingenciamento de visitas e circulação dentro da instituição.

“Segundo relatos das colegas, a maioria dos idosos têm algum grau já de senilidade e não entende por que é importante se manter afastado o máximo possível e todo o conceito do isolamento social”, informou Maristela. 


Com as restrições para eventos presenciais, o Conselho se adaptou e este ano as palestras da Semana da Enfermagem se tornaram “Lives” no Instagram, para que os profissionais e estudantes pudessem acompanhar online. Os vídeos ficam gravados para assistir depois no Youtube do Coren/SC

A mediadora foi a conselheira Míssia Mesquita Páscoa, que parabenizou os colegas e o Conselho pelo dia dia dos técnicos e auxiliares de Enfermagem.  

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A LIVE Enfermagem em Instituições de Longa Permanência para Idosos