Entrega de máscaras PFF2 em hospitais de Timbó, Ibirama e Rio do Sul

Na quinta-feira (21/5), a conselheira tesoureira do Coren/SC Alessandra Junkes Coutinho esteve em três hospitais do Alto Vale do Itajaí para fazer a entrega das máscaras PFF2 adquiridas pelo Cofen. O objetivo é que estes Equipamentos de Proteção Individual (EPI) sejam utilizados pelos profissionais de Enfermagem que estão na linha de frente do atendimento aos casos de Covid-19.

Hospital e Maternidade OASE

Em Timbó, no Hospital e Maternidade OASE, a gerente de Enfermagem Daysi Wolff recebeu a doação e falou um pouco da situação, que está tranquila ainda, pois na cidade são 38 casos e a região também está sob controle. O administrador da instituição, Robson Almeida, esteve junto na entrega.

Hospital Waldomiro Colautti

No Hospital Waldomiro Colautti, em Ibirama, a situação também é boa, pois apenas um caso foi registrado no município. A cidade está com barreiras sanitárias e tem mantido restrições para o distanciamento social. A gerente de Enfermagem Heloísa Pereira de Jesus recebeu as máscaras e disse que é muito bom poder contar com este apoio.

Hospital Regional Alto Vale

Em Rio do Sul, onde há cerca de cinquenta casos confirmados de Covid-19, o Hospital Regional Alto Vale ainda não sentiu sobrecarga no trabalho. A gerente de Enfermagem Leila Fátima Vani recebeu as máscaras e disse que a preocupação é com a chegada do frio, mas que todos os procedimentos e fluxos foram realizados para atender a população. A enfermeira Kelly Boad coordena a Gestão de Qualidade na instituição e disse que atendem os casos da região, mas a situação está tranquila.