Coren/SC entrega máscaras PFF2 em Joinville

Entrega de máscara PFF2 na Maternidade Darcy Vargas, em Joinville

Nesta segunda-feira, 25 de maio, foi a vez de Joinville receber a entrega das máscaras PFF2 adquiridas pelo Cofen para a proteção dos profissionais de Enfermagem. Ao todo, quatro hospitais da cidade receberam a presidente do Coren/SC, Helga Bresciani, e a conselheira Lais Concellos para efetivar a entrega.


Em todas as unidades a presidente solicitou aos gestores que reforçassem a divulgação dos cursos gratuitos, online e com certificado de 40h realizados pelo Cofen em parceria com a UFSC, com inscrições abertas até 7 de junho. “A informação também é uma forma importante de proteção à Enfermagem”, lembrou Helga. 


No Hospital Municipal São José, o Coren/SC foi recebido pelo enfermeiro diretor executivo Douglas Calheiros Machado e pelas enfermeiras gerentes Bianca do Prado e Luiza Cardoso que relataram que apesar de alguns funcionários do setor administrativo terem sido afastados por Covid-19, todos se restabeleceram.

No Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, a enfermeira Responsável Técnica Viviane Testoni conversou com as conselheiras sobre os desafios e aumento de preços na aquisição de EPI. Até essa segunda-feira, não havia nenhum caso confirmado de Covid-19 na unidade. Esteve também presente para o recebimento das máscaras a Diretora Geral do hospital, irmã Ivete Negreli.

No Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, a equipe do Coren/SC contou também com a presença do fiscal Charles Carvalho de Souza e foi recebida pela RT Andrea Luciana David, A equipe do hospital apresentou um programa de gerenciamento em fase de desenvolvimento chamado Connecta. Andrea ainda informou pesarosa sobre a piora do estado de saúde do técnico de Enfermagem colaborador do hospital que estava internado por Covid-19 – e que infelizmente veio a óbito nesta terça-feira, 26 de maio.


Na Maternidade Darcy Vargas, a Gerente de Gestão Assistencial Carla Beatriz Hoffmann mostrou como foi estruturada a unidade para o recebimento e isolamento das puérperas e bebês com suspeita de Covid-19 e apresentou a presidente e conselheira do Coren/SC às gerentes.

Ainda nas visitas, a presidente conversou com cada gestor sobre a necessidade de atualização de informações no Observatório da Enfermagem para que se possa ter dados quantitativos da situação.

 

 

Entrega de PFF2 no Hospital Regional Hans Dieter Schimidt

 

Entrega de PFF2 no Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria

 

Entrega de PFF2 no Hospital Municipal São José