Terceiro óbito confirmado por Covid-19 de profissionais de Enfermagem em Santa Catarina

O Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) registra o mais profundo pesar pelo falecimento de mais dois técnicos de Enfermagem nesta terça-feira (26/5), por COVID-19. Claudiomiro Silveira Ratts que atuava no Hospital Hans Dieter Schmidt e Lúcia Isolde Rocha Henrique que atuava no Centro Hospitalar Unimed, ambos em Joinville.
Em nota, as instituições elogiaram a atuação de Claudiomiro e de Lúcia, que atuavam sempre com competência, habilidade e contribuíram muito para os serviços e o atendimento aos pacientes.
Com estes dois óbitos, chegamos a três vítimas pelo novo Coronavírus da categoria em Santa Catarina, sendo que a primeira foi a técnica de Enfermagem Vanesa Neuber Salm, de 34 anos, servidora da Secretaria Municipal de Promoção da Saúde de Blumenau e atuava no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS-AD). “Não podemos ter estas perdas, por isso estamos atuando intensamente na defesa dos profissionais e no monitoramento do uso de Equipamentos de Proteção Individual, no oferecimento de capacitação, no dimensionamento das equipes e na implantação de planos de contingência”, diz a Nota de Pesar do Coren/SC publicada hoje. 
O Coren/SC solidariza-se com os familiares e amigos, e expressa as mais sinceras condolências pelas irreparáveis perdas e continua intensificando as ações para garantir segurança a todos os profissionais de Enfermagem.
Conforme dados do Observatório de Enfermagem do Cofen, temos hoje 114 profissionais confirmados em quarentena, 5 internados, outros 750 profissionais com suspeita da doença e 16 internados. Os números de recuperação são: 64 suspeitos que não foram confirmados e 5 confirmados com alta.
#ForçaEnfermagem