Enfermeira Sandra da Costa fala sobre Atenção Primária em live do Coren/SC

Nesta quarta-feira, 27 de maio, a a convidada para a quarta Live no Instagram da Semana de Enfermagem do Coren/SC foi a enfermeira Sandra Regina da Costa. A conversa teve como tema Atenção Primária em Saúde no cenário da pandemia e teve como destaques a necessidade de um sistema preparado, com bases fortes, para dar conta de epidemias ou pandemias, a postura do profissional frente ao usuário e percepção do seu papel social como gestor em todos os âmbitos da Enfermagem.

Sandra foi diretora de Atenção em Saúde da Prefeitura de Florianópolis e tem experiência em Vigilância Epidemiológica. Na conversa, ela destacou que a promoção de saúde através das equipes de saúde da família precisa ser cada vez mais fortalecida para operacionalizar os protocolos ligados à pandemia em conjunto com a comunidade. “A Enfermagem tem a capacidade de implantar isso na prática”, disse.

A mediadora foi a conselheira do Coren/SC Enfermeira Elizimara Ferreira Siqueira, Especialista em Geriatra e Gerontologia e Especialista em Saúde da Família.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR À LIVE DE ATENÇÃO PRIMÁRIA EM SAÚDE NO CENÁRIO DA PANDEMIA