Cofen divulga cartilha sobre o novo coronavírus

Nestes tempos de peleja contra um inimigo invisível, alguns autores se juntaram com o objetivo de produzirem uma cartilha com informações importantes ao público em geral para um melhor enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, por meio do conhecimento.

A linguagem é simples e acessível, descrevemos o vírus, sua origem e como se comporta. A obra também trata de algumas informações de caráter técnico, como transmissão, sintomas, diagnóstico, tratamento e prevenção.

O estudo se completa com informações mais aprofundadas sobre prevenção; técnica de higienização das mãos e cuidados com o álcool gel 70%, outra forte arma contra esse agressor, mas que guarda perigos ocultos quando não muito bem utilizado.

“Um dos aspectos mais louváveis desta iniciativa é envolver os futuros leitores numa atmosfera menos agressiva e aterrorizante dos efeitos deste vírus”, afirma o presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e um dos autores do livro.

De acordo com Betânia dos Santos, membro da Câmara Técnica de Educação e Pesquisa (CTEP/Cofen) e uma das organizadoras do trabalho, informações de grande valor científico e defensivo para as pessoas são repassadas e facilmente memorizadas de forma quase lúdica.

Acesse a cartilha sobre o novo coronavírus (atualizada em 18/09/2020).

Fonte: Ascom – Cofen