Coren/SC lança Manifesto em defesa da vida e solicita união de esforços para enfrentar a expansão dos casos de Covid-19

O Coren/SC lançou nesta quinta-feira (2 de julho) um Manifesto em defesa da vida para pedir a união de esforços da sociedade, autoridades, organizações e entidades representativas em prol do enfrentamento da expansão de casos de Covid-19 em todo o Estado. O documento será enviado às autoridades estaduais, ao Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), aos deputados estaduais e ainda Ministério Público de Santa Catarina e Ministério Público Federal.

O avanço dos casos traz problemas no sistema de saúde, prejudicando a população e os profissionais de Enfermagem, que estão cada vez mais sobrecarregados com o aumento da demanda.  As regras de flexibilização dos serviços nas cidades preocupa muito as autoridades sanitárias e o Coren/SC coloca-se à disposição para intensificar suas ações e contribuir na busca de soluções que permitam a retomada mais segura, com controle e de conscientização da população.

“Sabemos que é preciso ter o engajamento da população, mas as autoridades precisam envidar esforços que demonstrem que o avanço da doença somente pode ser contido com medidas amplas de distanciamento social. E o Coren/SC continua contribuindo com a difusão dessas informações, mas pode se juntar ao poder público, aos setores econômicos e à população geral para refletir sobre essa necessidade urgente de proteger as pessoas e salvar vidas”, diz o documento.

LEIA O MANIFESTO NA ÍNTEGRA – clique aqui