Coren/SC doa máscaras cirúrgicas para profissionais de Enfermagem dos municípios

O Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) iniciou a entrega das 90 mil máscaras cirúrgicas para as Secretarias Municipais de Saúde. Até esta segunda-feira (6/7), 42 municípios já haviam retirado o EPI na sede do Conselho, em Florianópolis, totalizando 32.600 máscaras.

As máscaras foram adquiridas através de Chamamento Público com verbas realocadas dos eventos planejados pelo Coren/SC para 2020 e que não ocorrerão devido à pandemia. “Sabemos da dificuldade de adquirir EPI por parte das instituições de saúde e é urgente garantir a proteção dos profissionais”, destacou a presidente Helga Bresciani.

A entrega é realizada através de agendamento para que não haja aglomeração e segue

os padrões de cuidados necessários para contingência de contaminação do novo Coronavírus.