Entrega de máscaras PFF2 em mais UPAs da Grande Florianópolis

Seguem as entregas das máscaras PFF2 adquiridas pelo Cofen para proteção dos profissionais de Enfermagem em Santa Catarina. Na quinta-feira (2/7), a vice-presidente do Coren/SC, Daniella Regina Jora Farinella visitou as unidades UPA 24h Tijucas, UPA 24h Bombinhas, Upa 24h Biguaçu e Pronto Atendimento de Porto Belo.

A vice-presidente aproveitou a entrega das máscaras PFF2 para relembrar aos Responsáveis Técnicos outras ações do Cofen e Coren/SC que dão suporte aos profissionais no enfrentamento à pandemia. Em especial, duas ações são destacadas: 

 

  • Atualiza Enfermagem – cursos de atualização sobre a Covid-19 oferecidos pelo Cofen em parceria com a UFSC que são gratuitos, online e com emissão de certificado;

 

  • Enfermagem Solidária – um canal de comunicação que funciona 24h por dia com suporte emocional realizado por profissionais de Enfermagem voluntários especializados.

 

 

Na quarta-feira (8/7) foi a vez das UPAs Sul e Norte da Ilha, em Florianópolis. A presidente do Coren/SC, Helga Bresciani, conversou rapidamente com os enfermeiros responsáveis ao entregar as máscaras PFF2 e reforçou a necessidade dos EPIs para a categoria da Enfermagem.

A compra emergencial de máscaras faz parte do esforço do Cofen de reduzir os riscos de contaminação dos profissionais que estão na linha de frente do combate à pandemia. Ao todo, Santa Catarina recebeu 7.600 máscaras PFF2, que estão sendo distribuídas em hospitais e UPAs em todo o Estado.