Mais uma HISTÓRIA DA ENFERMAGEM na linha de frente: Responsável Técnico em Balneário Camboriú teve Covid-19 e superou os desafios

Ricardo Lorenz Brodersen é Responsável Técnico em Enfermagem no Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, e no início da pandemia foi vítima da Covid-19. Ele nos conta como foi este momento e como vem trabalhando agora no momento mais crítico .

“Eu vim aqui contar um pouquinho da minha vivência, pois também fui acometido pela COVID-19, logo no início de todo esse caos, quando não sabíamos ao certo qual seria o desfecho se fôssemos contaminados, visto que a mídia só mostra a quantidade de mortes, e não os recuperados.

A sensação de impotência é absurda, pois você quer estar lá ajudando, mas no momento a única e mais adequada ajuda é ficar em casa, se isolar e esperar os 14 tenebrosos dias passar. Digo tenebroso pois você acredita que tudo de mais ruim vai acontecer contigo, existe um misto de sensações, uma hora você está bem, de uma hora pra outra parece que vai morrer, realmente é horrível. E além de todos os sintomas gripais vem a sensação de não poder ajudar, de não poder fazer o que mais se ama que é cuidar. Saí vitorioso dessa batalha, mas não igual, saí melhor, querendo ser melhor, buscar o melhor, não só pra mim, mas para todos”.