HISTÓRIAS DA ENFERMAGEM: palavras também são uma forma de cuidado

A Enfermeira de Práticas Complementares Ida Zaslavsky, de Florianópolis (SC), conta o caso de apoio a um paciente em estado grave:

“Muita emoção com uma pessoa com Covid-19, de Cuiabá, esperando vaga para UTI com dificuldade respiratória e via Whatsapp me pedindo orientação. Busquei o meu melhor para fazer chegar até ela palavras de segurança e conforto. Estamos há dois dias em contato e ela está estabilizando!”

****

A série “Histórias da Enfermagem na linha de frente” publica relatos sobre o esforço pelo bem-estar dos pacientes, através dos cuidados prestados pela nossa Enfermagem.

Mande um breve texto que fale da sua rotina ou apenas de um acontecimento dentro da sua unidade de trabalho, da história do atendimento a um paciente sem ser identificado. Se quiser, mande foto também e até vídeo para comunicacao@corensc.gov.br.

Vamos dar mais força à visibilidade que a Enfermagem vem tendo, vamos registrar as histórias, as emoções, os desafios e as superações. Vamos destacar as habilidades, a técnica, o conhecimento científico e o empenho de cada um.