Prorrogado até 28 de setembro o pagamento da Anuidade 2020

O prazo para pagamento da Anuidade 2020 para os Conselhos Regionais de Enfermagem foi prorrogado mais uma vez pelo Cofen depois do entendimento que muitos profissionais ainda precisam de auxílio para enfrentar esta pandemia.

Portanto, o prazo foi prorrogado em sessenta dias para o pagamento das anuidades dos profissionais de Enfermagem de todo o país, contados a partir de 30 de julho, ficando então 28 de setembro o prazo final para enfermeiras(os), técnicas(os) e auxiliares de Enfermagem.

A Resolução Cofen 643/2020 regulamenta a prorrogação.
A decisão considerou que a pandemia do Covid-19 se alastrou e, além dos problemas de saúde causados e demandando mais ainda a presença do profissional nas instituições, pode provocar intensas repercussões nas economias das famílias muitaz vezes geridas por profissionais de Enfermagem e atingindo diretamente a renda.

ANUIDADE2_28SETEMBROOs boletos podem ser emitidos na área de Serviços Online do site do Coren/SC.

Confira os valores:

ANUIDADE 2020

Valor integral, sem desconto
(de 1 de fevereiro a 31 de março de 2020)
Pagamento à vista
Enfermeira (o) R$ 326,39
Técnica (o) de enfermagem R$ 224,41
Auxiliar de Enfermagem R$ 188,68
Obstetriz R$ 310,07

PRIMEIRA INSCRIÇÃO – Aos profissionais inscritos a partir de 2020, será concedido o desconto de 30% (trinta por cento) para Enfermeiros e 50% (cinquenta por cento) para Técnico e Auxiliar de Enfermagem, no valor da primeira anuidade, que será paga proporcionalmente quando solicitada a partir do mês de abril.

ATENÇÃO!

Não havendo o pagamento até 31 de março de 2020 ou o parcelamento previsto no inciso III deste artigo se iniciar após esta data, o valor da anuidade será corrigido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC, e acrescido de multa de 2% (dois por cento) e de juros 1% (um por cento) ao mês.

PASSO A PASSO PARA EMISSÃO DO BOLETO

1. Você será direcionado para a página do Siscafweb.
  2. Ali deverá escolher Profissional
  3. Informar InscriçãoCPF ( pressionar LOCALIZAR CADASTRO)
  4. Em seguida informar Data de Nascimento do profissional marcar o Nome da Mãe (pressionar ENTRAR)
  5. Em seguida clicar em Consultar ou imprimir débitos no menu à esquerda.

Também foram fixados os valores das taxas e preços dos serviços do Coren/SC  às pessoas físicas e jurídicas referentes ao exercício de 2020. Para conferir CLIQUE AQUI.

PARA SABER MAIS

• Resolução Cofen nº 616/2019, que autoriza os Conselhos Regionais de Enfermagem a fixarem o valor das anuidades, taxas e preços de seus serviços para o exercício de 2020, devidas pelas pessoas físicas e jurídicas inscritas e dá outras providências.