Entrega de máscaras PFF2 foi realizada no Vale e na Serra catarinense

Na última quarta-feira (29/7), a presidente do Coren/SC, Helga Regina Bresciani, esteve nas cidades de Ituporanga, Rio do Sul, Taió e Lages para fazer a entrega de máscaras PFF2 adquiridas pelo Cofen. “Essa aquisição é uma colaboração para que possamos proteger os profissionais de Enfermagem e minimizar os impactos deste momento de pandemia”, disse a presidente.

Em Ituporanga as máscaras foram entregues à equipe de Enfermagem do Hospital Bom Jesus, onde há 10 leitos de UTI e o cenário está sob controle, com poucos casos graves de Covid-19. Em Rio do Sul a chefia de Enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) recebeu a doação. Nesta unidade há um centro de triagem para a Covid-19 e os fluxos e processos foram redimensionamos com o aumento de casos.

Em Taió, a entrega foi feita no Pronto Atendimento Municipal, onde há atendimento do novo coronavírus. Em relação à contaminação dos profissionais de Enfermagem, há poucos casos registrados. Por último, a presidente do Coren/SC esteve em Lages onde entregou as máscaras para a Enfermagem da UPA que foi inaugurada ano passado e tem uma boa estrutura para atendimento de todos os municípios da região Serrana (Amures). Os casos de Covid-19 aumentaram muito na região.