LANÇAMENTO: 45 anos do Coren/SC registrado em vídeo histórico

O Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina foi criado em 4 de agosto de 1975 para registrar e fiscalizar o exercício da profissão, em defesa da sociedade.

Garantir a prática adequada da Enfermagem, fortalecer o compromisso com o cuidar e o protagonismo de seus profissionais são valores que foram passando de geração em geração, até hoje, quando o Coren/SC completa seus 45 anos. Essa instituição foi construída com muita dedicação de profissionais da Enfermagem que se doaram para estabelecer o reconhecimento da profissão perante a sociedade. Mas também com a participação de cada um que atua nessa profissão do cuidar.

Que os próximos 45 anos tragam cada vez mais participação e conscientização entre os profissionais da Enfermagem, da importância de um Conselho Profissional regulador para garantir a qualidade da profissão. E também o reconhecimento da sociedade perante os profissionais da Enfermagem, refletido em salários e jornada de trabalho dignos.

GESTÃO PARTICIPAÇÃO 2018-2020

DIRETORIA: Presidente Enf. Msc. Helga Regina Bresciani;  Secretária Enf. Msc. Daniella Regina Farinella Jora;  Tesoureira Téc. de Enf. Alessandra Junkes Coutinho

Membros Efetivos Enf. Msc. Elizimara Ferreira Siqueira Enf. Dra. Evangelia Kotzias Atherino dos Santos Enf. Msc. Helga Regina Bresciani Enf. Msc. Ioná Vieira Bez Birolo Enf. Msc. Daniella Regina Farinella Jora Téc. de Enf. Alessandra Junkes Coutinho Téc. de Enf. Míssia Mesquita Páscoa Téc. de Enf. Priscila Rodrigues da Cunha Aux. de Enf. Rosângela Borges da Silva

Membros Suplentes Enf. Esp. Ana Paula da Silva Maciel Enf. Msc. Dayane Carla Borille Enf. Msc. Jerry Schmitz Enf. Esp. Lais Concellos Enf. Esp. Ediane Bergamin Téc. de Enf. Daniela Maçaneiro Téc. de Enf. Felipe da Rosa Pedro Téc. de Enf. Vilmar Wanderet