Realizada entregas de máscaras PFF2 na Unidades de Pronto Atendimento do Oeste do Estado

Na última semana de julho, a conselheira do Coren/SC Ediane Bergamin e a enfermeira fiscal Carolise Ana Basso estiveram percorrendo as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Chapecó, São Lourenço do Oeste e São Miguel do Oeste para entregar máscaras do tipo PFF2 adquiridas pelo Cofen. O objetivo é colaborar com a proteção dos profissionais de Enfermagem no enfrentamento à Covid-19.

Em Chapecó foram entregues as doações no Pronto Atendimento da Efapi e na UPA Centro. A coordenação da Enfermagem recebeu as máscaras e mostrou como está o trabalho no momento. Em São Lourenço do Oeste também foi feita a entrega à coordenação de Enfermagem da UPA, assim como em São Miguel do Oeste.

Nas visitas para entrega das máscaras também são destacadas algumas ações disponíveis para apoio dos profissionais de Enfermagem durante a pandemia:

  • Atualiza Enfermagem – cursos de atualização sobre a Covid-19 oferecidos pelo Cofen em parceria com a UFSC que são gratuitos, online e com emissão de certificado – clique aqui
  • Enfermagem Solidária – um canal de comunicação que funciona 24h por dia com suporte emocional realizado por profissionais de Enfermagem voluntários especializados – clique aqui