HISTÓRIAS DA ENFERMAGEM: enfermagem garantindo abraços

A enfermeira Mariana Votto, da casa de repouso Recanto Nosso Lar, em São José, nos enviou um vídeo e compartilha essa linda história:

“Mesmo diante da pandemia, com todos os cuidados, realizamos um dia do abraço, pois esta senhora de 96 anos chorava muito com saudade da filha.”


Ela conta que houve toda uma mobilização para garantir que a estrutura do plástico protegesse completamente os dois lados.

 

****

A série “Histórias da Enfermagem na linha de frente” publica relatos sobre o esforço pelo bem-estar dos pacientes, através dos cuidados prestados pela nossa Enfermagem.

Mande um breve texto que fale da sua rotina ou apenas de um acontecimento dentro da sua unidade de trabalho, da história do atendimento a um paciente sem ser identificado. Se quiser, mande foto também e até vídeo para comunicacao@corensc.gov.br.

Vamos dar mais força à visibilidade que a Enfermagem vem tendo, vamos registrar as histórias, as emoções, os desafios e as superações. Vamos destacar as habilidades, a técnica, o conhecimento científico e o empenho de cada um.