HISTÓRIAS DA ENFERMAGEM: Buscando forças para vencer a adversidade

 “Deixamos de usar jalecos para usar roupas azuis,aventais quentes, máscaras que machucam e nos sufocam. A vida é um processo e foi preciso começar… Somos únicos, cada um com suas realidades e suas particularidades, porém quando juntos vivendo a realidade hospitalar nos tornamos exatamente iguais. Mesmos propósitos, mesmas angústias,mesmos medos. Medo?! Sim,do incerto! Saímos de casa deixando nossos bens mais preciosos (filhos,esposo(a),pais), deixamos de lado nossas férias, emendamos turnos, dormimos pouco, noites desafiadoras… E como acalmar essa tempestade de emoções? Fazendo valer a pena, enfrentando as dificuldades e mostrando que juntos somos mais fortes!”

Liziane C. Goulart Boff

Enfermeira na UTI COVID do Instituto de Cardiologia SC 

****

A série “Histórias da Enfermagem na linha de frente” publica relatos sobre o esforço pelo bem-estar dos pacientes, através dos cuidados prestados pela nossa Enfermagem.

Mande um breve texto que fale da sua rotina ou apenas de um acontecimento dentro da sua unidade de trabalho, da história do atendimento a um paciente sem ser identificado. Se quiser, mande foto também e até vídeo para comunicacao@corensc.gov.br.