Eleições 2020: confira novo Edital publicado hoje com homologação das chapas

Nos dias 8 e 9 de novembro de 2020 os profissionais de Enfermagem devem votar para escolher os novos conselheiros que irão compor o Plenário do Coren/SC para a gestão 2021-2023. A votação será realizada pela internet, como já ocorreu em 2017, e ficará disponível por vinte e quatro horas, iniciando às 8h do dia 8/11 e encerrando às 8h do dia 9/11. 

Só poderá votar nas eleições o profissional de Enfermagem que estiver adimplente com o Coren/SC até o dia 7 de outubro, quando serão enviados os dados dos aptos a votar para o Cofen, que faz toda a supervisão da votação online.

Hoje (10/9) foi publicado AQUI no site e no Diário Oficial da União o Edital 002 da Comissão Eleitoral com a homologação das duas chapas que vão participar das Eleições deste ano.

O Cofen lançou hoje uma CARTILHA DAS ELEIÇÕES 2020 (atualizada em 18/09/2020) com todos os detalhes sobre a votação pela internet para todos os profissionais de Enfermagem devidamente inscritos e adimplentes com suas anuidades, inclusive os remidos, poderão acessar o site eleitoral e ter acesso a sua senha de votação, que estará disponível a partir do dia 28 de outubro de 2020.
É simples: acesse www.votaenfermagem.org.br e siga os passos indicados no site eleitoral.

Na apresentação da Cartilha, o presidente do Cofen, Manoel Neri, destaca: “É por meio do voto, principal instrumento de manifestação da vontade popular, que se escolhem os representantes dos Conselhos Regionais de Enfermagem.(…) Fiel aos propósitos que nortearam o seu lançamento, a Cartilha do Voto pela Internet põe à disposição dos profissionais de Enfermagem informações úteis ao efetivo exercício do voto”.

Todas as informações e documentos podem ser encontrados no Portal Transparência