Enfermagem lamenta a morte de Marcelo Chanes, palestrante e autor de diversos livros sobre SAE

Marcelo Chanes faleceu nesta quinta-feira devido a um câncer de pele

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e os conselhos regionais comunicam com pesar o falecimento do enfermeiro Marcelo Chanes na manhã desta quinta-feira (10/9), em decorrência de um câncer de pele.

Como colaborador do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem, Chanes ministrava treinamentos com foco na Sistematização da Assistência de Enfermagem e foi o âncora das séries do Cofen no YouTube “Descomplicando a SAE” e “Descomplicando a passagem de plantão”.

Doutor em Ciências, ele foi autor de diversos livros de Gestão em Saúde, com destaque para o “SAE Descomplicada”. Atuou na área de gestão educacional em diversas instituições de ensino. Foi membro da Comissão de Assessoria de Enfermagem no INEP.

Chanes atuou, ainda, em Sociedades de Especialistas Nacionais e Internacionais, como a NANDA International, SOBRECEN, SOBRAGEN e SOBEF. Foi revisor ad hoc das revistas Computers & Education, Nurse Education Today e International Journal of Nursing Knowledge.

Todo o Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem se solidariza com os familiares, amigos e colegas de trabalho neste momento de dor e de tristeza.

Fonte: Ascom – Cofen