Enfermeiro fiscal fez oficina virtual sobre dimensionamento para alunos do Ielusc

Na terça-feira (15/9) o enfermeiro fiscal Daniel Ghizoni ministrou uma oficina para os alunos de graduação em Enfermagem do Ielusc, em Joinville, sobre o cálculo de dimensionamento das equipes, dentro do que pede a Resolução Cofen nº 543/2017.  A professora Rosilda Veríssimo acompanhou o evento, que também abordou alguns aspectos importantes da assistência em Enfermagem com qualidade e segurança.

A Resolução atualizou e estabeleceu parâmetros para o Dimensionamento do Quadro de Profissionais de Enfermagem nos serviços/locais em que são realizadas atividades de Enfermagem.
Os Parâmetros representam normas técnicas mínimas, constituindo-se em referências para orientar os gestores e gerentes das instituições de saúde tanto no planejamento das ações de saúde, quanto na programação das ações  e na priorização das atividades a serem desenvolvidas.

Para estabelecer o dimensionamento do quadro de profissionais de enfermagem o Enfermeiro deve basear-se nas características que estão descritas no documento ou no Manual Prático editado pelo Cofen